Destaque

Batmóvel: qual o mais icônico carro do Batman?

Entre tanques de guerra e carros maiores que uma RAM 1500, o Batmóvel sempre foi uma estrela das produções de Batman

Batman
[divulgação]
teste 001

Um dos filmes mais aguardados desse ano, The Batman mostrou uma nova visão do icônico Batmóvel. Por isso, reunimos aqui os mais icônicos veículos do icônico herói das telinhas e das telonas. Se algum ficou faltando e está guardado em seu coração, conte nos comentários.

The Batman (2021)

O mais recente Batmóvel tem uma abordagem diferente dos outros. Os criadores do filme queriam passar a imagem de que Batman fez seu próprio carro, ao invés de ser dependente das Indústrias Wayne. Por isso, ele é uma mistura de Chevrolet Camaro, Ford Mustang e Dodge Challenger com uma pegada de fim do mundo.

Batman vs Superman (2016)

[divulgação]
[divulgação]
Meio termo entre um tanque e um esportivo, o Batmóvel de Batman vs Superman foi mais elogiado que o filme em si. O estilo é futurista, com carroceria baixa, rodas separadas do restante do veículo e traseiras ascendente. É uma mistura (visual) dos mais icônicos carros do super-herói.

Batman: Arkham Knight (2015)

Batman
[divulgação]
Parte de um dos mais elogiados jogos do Batman, o Batmóvel de Arkham Knight tem rodas que podem ser viradas para qualquer direção e um visual bastante esportivo e robusto. O espaço na cabine é escasso e ela fica quase que inteira logo atrás do eixo dianteiro.

Batman Begins (2005)

[divulgação]
[divulgação]
Esse talvez seja o mais icônico dos Batmóveis dos anos 2000. O tanque com duas rodas enormes na dianteira presas pela parte externa. As rodas traseiras eram igualmente gigantescas e, para piorar, duplas. Ou seja, um carro com seis rodas e uma saída de escape tão grande quanto um metrô de São Paulo.

Batman Forever (1995)

[divulgação]
[divulgação]
Cheio de luzes, frisos, reentrâncias e um capô no qual um Fiat Mobi ou um Renault Kwid conseguiriam estacionar, o Batmóvel de Batman Forever foi bastante criticado. A culpa foi da quantidade exagerada de cores e luzes que fugiram do preto. Seu veículo tático pode ser até chamativo ou desengonçado, mas precisa ser preto e nada mais.

Batman Returns (1992)

[divulgação]
Com motor a jato, o que fazia com que ele tivesse uma enorme turbina na traseira, esse Batmóvel é bastante lembrado pelos fás mais aclamados do super-herói. Ele traz teto retrátil, capô gigantesco e asas traseiras estilo rabo de peixe, mas que na verdade tentam lembrar das asas de um morcego.

Batman (1966)

[divulgação]
[divulgação]
Até antes do filme estrelado por Adam West em 1966, o Batmóvel não era um carro importante. Era apenas o meio de transporte do protagonista. Contudo, ganhou importância e visual icônico a partir dessa produção. Contava com elementos fortes em preto e vermelho, além da típica asa traseira saliente.

>>Tiggo 2 morreu: carros da CAOA Chery agora só acima de R$ 105 mil

>>Renault transformará mais um de seus carros clássicos em SUV elétrico

>>5 carros modernos que redefiniram a história do automóvel atual