Destaque

De Tomaso apresenta seu novo superesportivo, o P900, de 900 cv

De Tomaso, que retornou recentemente, apresentou o P900, que é uma versão mais insana, de 900 cv e com design incrementado do P72

De Tomaso P900 [divulgação]
De Tomaso P900 [divulgação]
teste 001

A De Tomaso retornou ao mercado produzindo novamente seus carros esportivos. A marca fundada em 1959, em Modena, na Itália, seguiu em linha até 2004, quando a marca entrou num longo processo de liquidação que durou até 2014. O retorno aconteceu em 2019, com a apresentação do P72 no Festival de Goodwood.

Agora, a De Tomaso apresentou o seu segundo esportivo, baseado no P72. A novidade é batizada de P900 e estreia com uma produção super limitada de 18 unidades. Cada uma delas será vendida por US$ 3 milhões. Mas quais os atributos do cupê? Bom, o principal destaque, como em todo esportivo, está debaixo do capô.

E o P900 é equipado com um motor V12 naturalmente aspirado que desenvolve 900 cv! Ele alia uma transmissão automática sequencial Xtrac. O motor é maior que o usado pelo P72, que traz um 5.0 V8 que desenvolve 700 cv e 82,5 kgfm de torque, com câmbio manual de 6 marchas. O P900 traz um design baseado no P72 e é uma inspiração ao De Tomaso P70 de 1965. Ele traz uma carroceria feita toda em fibra de carbono.

De Tomaso P900 [divulgação]
De Tomaso P900 [divulgação]
Entre as peças compartilhadas com o P72 estão os faróis, teto, vidros, retrovisores e lanternas. Fora isso, o P900 possui sua independência nas linhas. Destaque para o para-choque dianteiro com um splitter bem generoso, assim como entradas de ar na parte inferior e no capô dianteiro, assim como o mesmo também traz uma saída de ar. Saídas de ar também estão presentes na parte interior dos para-lamas, num estilo de brânquias.

De lateral, ele possui saias laterais, chamadas rodas douradas e uma entrada de ar no teto. A traseira conta com um chamativo aerofólio que traz iluminação no desenho do aerofólio, além das lanternas circulares. Há um grande difusor de ar com barras verticais, duas saídas de escape circulares e o nome De Tomaso entre elas. Com toda a carroceria pesando apenas 220 kg, a De Tomaso confirma que ele terá apenas 900 km de peso seco. Mais detalhes serão revelados em 2023, destaca a marca.

>>Famosa pelo esportivo Pantera, De Tomaso anuncia retorno

>>Audi apresenta RS6 e RS7 Performance com motor V8 de 630 cv

>>Mercedes cobra quase R$ 6.500 por mais potência em elétricos