Nem todos os carros são providos de beleza em todos os cantos. Há casos de modelos com exteriores bem resolvidos, mas interiores desastrosos, como é o caso dessa lista…ou quase. Até porque, dos cinco carros presentes na lista, pelo menos os dois primeiros são reconhecidamente horríveis até por fora.
Fiat Multipla
Colocar a Fiat Multipla em uma lista de carros mais feios já produzidos no mundo é corriqueiro, mas a marca italiana conseguiu fazer até mesmo o interior desse carro algo mais bizarro por dentro do que por fora. Nada parece estar no lugar certo, tanto que o painel de instrumentos está no meio do carro. Felizmente virado ao motorista, ao contrário do Etios.
O console central é uma verdadeira bagunça, com manopla de câmbio dividindo espaço com rádio, saídas de ar, porta-copos e o painel. Tudo parece ter sido jogado aleatoriamente ali. Até porta é estranha, onde há uma sessão plástica com maçaneta, caixa de som e botões do vidro parece uma bolsa. Pelo menos o espaço interno é gigante e cabem seis pessoas.
Toyota Etios
O exemplo mais brasileiro de todos não poderia faltar. Apesar de também não ser muito exemplo de beleza externa, o maior problema do Toyota Etios está em seu interior, especialmente nos primeiros anos. O clássico painel Balança Filizola acompanhado pelo espaço em branco deixado à frente do volante é algo que nunca vamos entender.
Nem mesmo a Toyota conseguiu defender a escolha de cores cinza e bege do interior dos primeiros Etios, assim como o volante vindo do Yaris antigo. Tanto que mudou rapidamente nos anos seguintes. Mas nada justifica a posição horrível das saídas de ar.
Pontiac Grand Prix
Em um primeiro olhar, pode até parecer um interior bastante moderno para o final dos anos 1980 e começo dos 1990. Mas de quem foi a ideia genial de colocar botões bem no meio do volante onde deveria estar o airbag no Pontiac Grand Prix? E os botões no console que são inclinados para a frente e quase impossíveis de olhar ao dirigir. Isso sem contar os tons de marrom típicos da época.
Para piorar, o painel de instrumentos parece ter vindo de outro carro e foi simplesmente colado ali. Junto a isso, temos uma tela na parte inferior, bem à frente da desnecessariamente grande manopla de câmbio que exibe imagens em qualidades tão ruins que fazem parecer um GameBoy. Provavelmente um dos vários motivos pelos quais a Pontiac faliu.
Toyota Prius
A última geração do Toyota Prius vendida no Brasil é conhecida por seu exterior totalmente controverso, sendo um dos carros mais feios feitos pela marca japonesa. Mas o interior da primeira geração é que era complicado. Por fora ele tinha jeito de sedã careta, com estilo inofensivo. Só que dentro a escolha de linha foi mais do que ousada.
Um grande Y divide o painel em duas partes, mas saídas de ar viradas para cima acompanham a tela central de maneira estranha. Como o Etios, o painel de instrumentos é central, presente em uma tela minúscula lá em cima. Não é preciso falar que a pior parte é a manopla de câmbio gigantesca saindo do painel, certo?
Ford Taurus
Em 1995, a Ford estava obcecada por ovais. Prova disso, é que ela não conseguia desenhar mais nada que não fosse isso em seus carros. Tanto que o Taurus de terceira geração ficou conhecido por seu visual todo redondo que mais parecia uma barata amassada. Mas o interior consegue ser ainda pior. Talvez nem crianças desenhariam algo pior.
Absolutamente tudo no interior é oval: o volante, o painel de instrumentos e até mesmo o local onde rádio e ar-condicionado dividem espaço. Eles estão dentro de uma outra redoma oval que se liga ao console central, no qual a manopla de câmbio é…adivinhe…oval.
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