Novidades

Volkswagen Fusca tem produção encerrada no México

Fábrica de Puebla agora vai focar na produção do SUV Tarek

Volkswagen Beetle Final Edition (divulgação)
Volkswagen Beetle Final Edition (divulgação)
teste 001

A última unidade do lendário Volkswagen Fusca – ou Beetle como é conhecido em alguns países – deixou a linha de produção em Puebla (México), esta semana.

A unidade fabril passará por mudanças para começar montar ainda este ano o SUV Tarek – que por aqui ficará acima do T-Cross e abaixo do Tiguan.

Volkswagen Beetle Final Edition (divulgação)

Segundo Scott Keogh, Presidente e CEO da Volkswagen EUA, “É impossível imaginar onde a Volkswagen estaria sem o Fusca”, uma vez que o modelo mais querido do mundo já vendeu mais de 21,5 milhões de unidades. A primeira geração, que nasceu na Alemanha nazista, resistiu até meados de 1978. Por aqui o Fusca resistiu até 1996, e no México – como New Beetle – em 2003, antes de ganhar a 3ª geração.

Volkswagen Beetle Final Edition (divulgação)

Com a crescente onda dos SUVs e crossovers, hatches como o Beetle e Golf vem perdendo cada vez mais espaço no mercado mundial. Abrindo espaço para esses modelos grandes e de grande valor para as marcas, mas de pouco valor sentimental para os apaixonados por carros.

Veja mais:

>> Fusca é campeão na busca por clássicos em sites

>> Roadster 2.7: um Fusca de dois lugares e 212 cv!

>> Conheça quatro Fuscas que marcaram época