Novidades

Ford prepara Mustang com motor elétrico de 900 cv

Esportivo apareceu no Sema Show, nos Estados Unidos

Ford Mustang Lithium (divulgação)
Ford Mustang Lithium (divulgação)
teste 001

Faltando pouco menos de 1 semana para a apresentação oficial do SUV elétrico, derivado do Mustang, a Ford apresentou no SEMA Show uma versão elétrica do muscle car com direito a 900 cv e câmbio manual de 6 velocidades.

Batizado de Mustang Lithium EV, o cupê trocou o motor V8 5.0 de 466 cv por um motor elétrico fabricado pela empresa Webasto, que entrega nada menos do que 900 cv e colossais 138 kgfm de torque (instantâneo)! O propulsor tem 800V que pode entregar até 1 megawatt de potência. Nada mal, né?

Ford Mustang Lithium (divulgação)

O câmbio é o manual de 6 velocidades, que foi modificado pela Getrag MT82 para poder aguentar tanto torque. Além disso, o Mustang Lithium conta com diferencial Super 8.8 Torsen com eixos da Ford Performance que conectam o motor com as rodas traseiras.

Ford Mustang Lithium (divulgação)

Ele ainda traz suspensão e freios do Shelby GT350, que ajudam o esportivo nas curvas, além de um bodykit exclusivo. Por enquanto essa versão é exclusiva para o SEMA Show, já que a versão de produção do Mustang EV (que será um utilitário esportivo) será apresentado no próximo dia 17 de novembro.

Veja mais:

>> Mustang ganha versão de 710 cv na Austrália

>> Hennessey coloca 1.217 cv no Mustang GT 500

>> Veja como pode ser a versão SUV do Mustang